A tecnologia que pode tornar seu escritório de advocacia muito mais lucrativo
- Por: Cristiane Silva
- 31/08/2021
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Por mais que um escritório de advocacia possua uma estrutura de atendimento ao cliente com canais que receba e faça os contatos com o mesmo, muitas vezes não são suficientes para conhecer e registrar tudo o que os clientes dizem a respeito da sua empresa. Por mais que seu escritório crie formas diferentes se comunicar com o seu público, as informações vindas dele podem se perder, não serem devidamente armazenadas e se tornarem inacessíveis. E dessa forma, infelizmente você perde uma preciosa fonte de informação para estruturar suas estratégias de marketing.
Mas existe uma solução para essa questão, o uso de ferramentas inteligentes que podem ler, armazenar e analisar documentos e informações relacionadas à imagem do seu escritório, não somente nas redes sociais ou nos atendimentos telefônicos, mas sim, em todo o universo da Internet. Essa inovação já vem sendo utilizada por diversas organizações em todo o mundo e com ela as informações são voltadas para a tomada de decisões e aprimoramento dos serviços e produtos.
Continue a leitura e conheça mais sobre o que pensam os seus clientes e como pode tornar os seus negócios mais rentáveis!
Como funciona a inteligência na leitura de documentos e informações?
Com a utilização de palavras-chave, frases e expressões, as ferramentas que fazem a leitura automática dos dados conseguem identificar diversos comentários, experiências, emoções e opiniões deixadas por clientes em todo local. Ao divulgar um produto ou serviço estes recursos podem ser utilizados para rastrear as mensagens deixadas pelo público nas redes sociais, fóruns, blogs, sites, etc.
Essas ferramentas captam, registram e fornecem relatórios completos com detalhamento das informações que podem ser analisadas, comparadas e daí utilizadas para detectar a influência destas opiniões em relação aos serviços prestados, além de serem úteis para traçar o perfil dos usuários que realizaram os comentários, como a idade, sexo, localidade e outras características da segmentação.
Como implementar e usar estas ferramentas?
As opiniões e impressões dos clientes, são informações que revelam como anda a aceitação dos serviços fornecidos pelo seu escritório de advocacia. Elas são peças chaves como termômetro dos serviços e funcionam como dicas para que cada vez mais possa satisfazer as necessidades do público alvo e qualificar as novas vendas.
Quais são os benefícios de utilizar essa ferramenta para o seu escritório de advocacia?
A maior vantagem em utilizar essas ferramentas de captura e análise de informações, é poder qualificar ainda mais os serviços prestados, garantir a satisfação dos seus clientes e consequentemente aumento os lucros do negócio. Entretanto, não são apenas essas, ainda tem mais benefícios:
Conhecimento e controle de sua imagem no mercado: ao usar esse tipo de ferramenta que captam todas as informações sobre seus serviços e sua marca, é possível inovar o seu escritório de advocacia para que cada vez mais, se posicione em destaque no mercado, o que sem dúvida alguma torna sua imagem mais forte e consolidada.
Ações preventivas: Ao avaliar as informações e os feedbacks é possível avaliar, reavaliar e reestruturar as ações de marketing da empresa, podendo corrigir os problemas, evitando danos e podendo traçar novas e melhores estratégias para evolução e crescimento.
Identificação de perfil: A partir das informações e análises feitas por essas ferramentas é possível identificar quais clientes mais se identificam com os seus serviços, quais serviços são mais procurados, quais características são mais valorizadas em seu escritório e aí por diante. Assim sendo, fica muito mais fácil investir nas estratégias de marketing e propaganda mais assertivas e que poderão trazer resultados muito mais eficazes.
Tudo isso tornará o seu negócio muito mais forte e consolidado, garantirá melhores experiências com os seus clientes e possibilitará identificar os pontos que precisam ser aprimorados. É uma das melhores estratégias que o seu escritório de advocacia pode fazer para lucrar cada vez mais, além de garantir uma maior competitividade e conquistar um posicionamento diferenciado no mercado jurídico.
O que você achou de tudo isso? Já utiliza alguma ferramenta inteligente de leitura de dados no seu escritório? Se não, busque uma empresa que forneça esse serviços e assim, eleve seu escritório a um novo patamar de rentabilidade e inovação.
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Obrigada e até a próxima!
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