O que você precisa saber sobre o Marketing Jurídico
- Por: Cristiane Silva
- 09/11/2020
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Atualmente ter o marketing digital aliado ao seu negócio é algo fundamental. A contratação para a prestação desses serviços tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro, especialmente neste momento que estamos vivendo, com a pandemia do Corona vírus.
Para a área Jurídica, o Marketing digital jurídico obedece a algumas regras que não podem ser esquecidas e o profissional envolvido precisa conhece-las:
O marketing jurídico ou marketing para advogados se caracteriza por um conjunto de técnicas utilizadas para fortalecer a imagem de advogados no meio digital, atuando de acordo com as limitações determinadas pelo Código de Ética da OAB.
A forma de contratação dos serviços de marketing é opcional. Alguns escritórios jurídicos não contratam agências de forma contínua, preferem assumir a gestão do seu próprio marketing e contratar serviços pontuais. Nesses casos, os serviços são desenvolvidos por prestadores que montam pacotes para oferecer a seus clientes. Uma das grandes vantagens deste tipo de contratação é a redução de custos, entretanto, para os negócios que precisam de uma assessoria com grande volume e frequência, deve-se considerar a opção de uma agência de Marketing como prestadora assídua. A escolha correta dependerá da necessidade de cada um.
Vamos falar aqui sobre os Passos mais importantes e fundamentais para um resultado satisfatório com o Marketing Digital:
1 – Elabore um planejamento estratégico
2 – Tenha um site profissional
3 – Seja encontrado no ambiente online (Google, redes sociais, etc.)
4 – Crie uma carteira de clientes em torno do seu negócio
5 – Ajude seus clientes a fazerem suas escolhas
6 – Monitores os seus acessos
7 – Qualifique-se
Todos esses passos são traçados e executados com o apoio do profissional especializado em marketing digital.
Em seguida, avalie quais serviços de marketing digital podem ser oferecidos e se encaixam na sua necessidade:
1 – Produção de conteúdo
Criação de blogs com artigos interessantes, temas que geram um relacionamento mais envolvente com seus clientes e também proporcionam a geração de tráfego para o seu site.
2 – Otimização para ferramentas de busca – SEO
A solução para isso? Simples, contratar pacotes de otimização tanto da própria estrutura do site, como também os textos de cada uma das páginas ou então artigos publicados no blog, para se destacarem nos mecanismos de busca. Fazendo isso, seus conteúdos não ficam “perdidos” nas páginas de respostas do Google.
3 – Gestão e criação de conteúdo para mídias sociais
Fundamental no marketing digital, é a gestão de mídias sociais e também criação de conteúdo para publicações. Ao contrário do que se pensa, o marketing nas redes sociais não é tarefa fácil. Não é apenas “postar” e pronto, é preciso gerar resultados mensuráveis, fora isso, é só “postagem” mesmo, e nada de resultado.
4 – Criação de anúncios do Facebook e Instagram
Muitos perdem dinheiro com anúncios no Facebook e Instagram, por não dominarem as técnicas de criação e segmentação destes anúncios. Isto é um fato. Por isso, a criação de anúncios de alta conversão, criado por profissionais do marketing fazem toda diferença no resultado.
5 – Serviços de Web Design
Uso de banners para ações de marketing, criação de elementos gráficos e de arte para perfis e páginas nas mídias sociais, criação de infográficos para estratégias de marketing de conteúdo, criação de layouts para sites, blogs, todos, são itens que fazem toda a diferença no trabalho, garantindo um resultado positivo e satisfatório.
6 – Criação de sites e otimização de desempenho
Um site bem elaborado e de alto desempenho, é fundamental para qualquer estratégia de marketing digital que se preze. Afinal, é nele que a conversão realmente acontece, não concorda?
Além dos serviços citados anteriormente, existem outros que você pode discutir e planejar com seu profissional de marketing:
- Criação de layout para newsletters;
- Criação de Landing Pages otimizadas;
- Trabalho de criação de anúncios para o Google Ads;
- Disparos de e-mail marketing customizados;
- Montagem de processos de automação de marketing;
- E tudo mais que sua imaginação poder enxergar.
O que pode ser feito em um trabalho de marketing digital é gigantesco, para não dizer infinito. Portanto, trace seu objetivo e faça seu planejamento para que a execução traga um resultado satisfatório e garanta ao seu negócio, fidelização, credibilidade, rentabilidade e crescimento.
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Até a próxima 😊
Cristiane Silva
Redatora Especializada em Gestão JurídicaComentários
11 Comentários
Amei
Obrigada. Estamos à disposição.
Otimo site
Muito bom msm
Obrigada. Estamos à disposição.
Muito obrigado por compartilhar essa importante informação sobre o marketing digital jurídico! É verdade que, atualmente, o marketing digital se tornou essencial para qualquer negócio que queira se destacar no meio online, especialmente durante a pandemia do COVID-19.
Para a área jurídica, é importante respeitar as regras éticas estabelecidas pela OAB e contratar profissionais qualificados em marketing digital jurídico para ajudar a construir a imagem do escritório e atrair novos clientes.
Os passos que você mencionou são cruciais para obter um resultado satisfatório com o marketing digital, desde a elaboração de um planejamento estratégico até a qualificação contínua do profissional envolvido. A contratação de uma agência de marketing digital também pode ser vantajosa para empresas que precisam de uma assessoria mais constante e especializada.
Mais uma vez, obrigado por compartilhar essa valiosa informação!
Obrigada. Estamos à disposição.
Uau muito bom esse artigo, sou Jhon falo direto de ohio eua