O que você sabe sobre o novo assunto do momento: a advocacia moderna?
- Por: Cristiane Silva
- 04/10/2021
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Com tanta inovação e evolução da área jurídica um termo tem ganhado os holofotes e se tornado o assunto do momento: a advocacia moderna. Mas o que é isso? Consiste no processo da advocacia em se adaptar às mudanças essencialmente tecnológicas existentes na área jurídica.
Partindo para essa metodologia é possível planejar e executar estratégias que ajudam otimizar rotinas, criar banco de dados , controlar resultados, desenvolver pessoas, aumentar produtividade e consequentemente captar mais clientes e ganhar rentabilidade. Tudo é uma reação em cadeia…. aumenta produtividade, reduz custo e aumenta lucratividade.
Quer saber mais sobre o tema? Continue lendo este texto e conheça dicas essenciais para executar uma advocacia moderna em sua carreira profissional. Confira!
Mensure e acompanhe os resultados
Qualquer que seja o negócio e a área de atuação, para alcançar o sucesso acaba sendo necessário criar e estabelecer metas. No entanto, é comum focar na execução das estratégias e pouco se dedicar à mensuração dos resultados.
Sendo assim, a advocacia moderna defende a ideia de que acompanhar a qualidade dos resultados não é menos importante do que criar um planejamento estratégico. Portanto, reúna sua equipe e compartilhe sempre os resultados obtidos, encontre soluções a partir deles e trace estratégias com todos envolvidos.
Conheça e acompanhe as inovações do universo jurídico
Acompanhe o que está acontecendo em sua área. Tecnologias, inovações, mudanças, tudo que pode influenciar no resultado do seu trabalho. Faça isso participando de eventos, seminários, especialmente os voltados para inovação e novas práticas . Desenvolva também parcerias com empresas que criam novos projetos. Em muitos momentos é preciso deixar um pouco de lado a rotina diária do escritório e focar em uma visão mais ampla e consequentemente identificar novas oportunidades.
Acredite na Tecnologia
Para fazer parte da advocacia moderna não há como se desvincular da tecnologia. É preciso conhece-la e apostar em sua implementação com benefícios comprovadamente relevantes para um resultado satisfatório.
O escritório pode se modernizar em diversas áreas, desde a recepção até o marketing jurídico. Um software jurídico pode fazer toda diferença na produtividade diária do seu negócio. Acompanhamento de processos, registros de atendimento ao cliente, controles de atividades e tarefas, visão de resultados em gráfico, tudo isso pode ser implementado aumentando cada vez mais a produtividade. Além disso, seu escritório pode usar as redes sociais para divulgação dos serviços e interação com os clientes, o WhatsApp, o chat no site do escritório, inúmeras ferramentas modernas para que seu negócio cresça exponencialmente e seja referência no mercado.
Faça o marketing jurídico
O marketing jurídico é uma estratégia que está sendo cada vez mais utilizada pelos que desejam adotar os preceitos da advocacia moderna. Essa sem dúvida é uma estratégia que proporciona ao seu escritório uma maior visibilidade perante o mercado, atingindo assertivamente o seu público alvo.
É muito importante que para uma execução correta do marketing jurídico o escritório saiba seu público alvo, para que as estratégias de divulgação do seu trabalho sejam assertivas. Um exemplo é a elaboração do conteúdo de qualidade que será divulgado para conquistá-lo, tudo deve ser feito direcionado para o perfil certo.
Neste artigo, mostramos algumas dicas importantes sobre advocacia moderna. Busque profissionais que possam implementar todas essas funcionalidades e estratégias na sua empresa, especialmente para o marketing jurídico, já que no caso da advocacia é necessário obedecer ao código de ética da OAB.
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Abraços e até a próxima! 😉
Cristiane Silva
Redatora Especializada em Gestão JurídicaPosts Recentes
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