Como mudar de Software Jurídico sem impactar na produtividade e na segurança dos dados

Quantas mudanças já aconteceram ao longo da sua vida? Estamos em constante evolução. Na vida profissional então… Com um mercado muito mais competitivo, um avanço tecnológico a todo vapor, adaptação às mudanças é o que mais precisamos ter. Mudar faz parte da evolução profissional e do amadurecimento dos negócios.

Os profissionais do direito precisam se atualizar constantemente, não só em suas áreas de atuação específicas, mas também, em atividades de gestão e prospecção, com um acompanhamento muito próximo do seu negócio e identificando melhorias constantes. Para estes casos, sabemos que um software jurídico é pré-requisito básico. Por meio dessa ferramenta, é possível fazer toda a gestão do escritório de advocacia/departamento jurídico.

Durante esse processo de acompanhamento e gestão, em determinado momento pode ser que o advogado/gestor depare com a necessidade de substituir processos, pessoas e também ferramentas. E quando isso acontece, um turbilhão de dúvidas e medo surgem, já que toda mudança gera um desconforto e um impacto.

businessman working on modern technology as concept

“Eu vou ter que começar do zero no novo sistema? É possível mudar de sistema jurídico sem perder os dados cadastrados do antigo? Vou ter que inserir os dados manualmente no novo sistema? Será que existe sistema jurídico que faça a migração automática dos dados, do antigo para o novo?”

Sim, existem softwares jurídicos que fazem a migração automática de dados. Portanto, fique tranquilo, você pode adquirir um novo sistema e migrar todos os dados automaticamente sem perda e retrabalho.

É claro, que não é todo software do mercado que possibilita isso. O Nexus, tem essa facilidade disponível, e ainda faz a captura automática do andamento do processo nos tribunais. Além de todas essas características, tem a opção de o próprio usuário realizar o backup dos dados de forma rápida e simples, com apenas um clique.

Mas todos os meus dados migram ou posso perder algum?

Depende da escolha do Sistema. No Nexus você pode migrar todos, até porque, nele, o usuário pode criar os campos que desejar. Vale ressaltar que, que ao migrar de um sistema para o outro é preciso também mudar o modelo mental. Isso é importante para que não haja frustração, pois você se deparará com uma nova tela, uma nova disposição das informações e com certeza, uma nova rotina.

O sistema jurídico é a ferramenta que garante produtividade e transparência para as atividades do escritório. Por este motivo é importante que todos os colaboradores estejam envolvidos no processo. É fundamental que eles conheçam o novo sistema e aprovem a mudança, assim, você garante que mesmo em um processo de adaptação o resultado não seja comprometido.

Muito prazer, somos a Ultimatum! Uma empresa especializada em Desenvolvimento de softwares jurídicos há mais de 20 anos. Prestamos serviços de qualidade para aperfeiçoar a gestão, aumentar a produtividade e rentabilidade dos advogados. Temos três softwares no mercado: o Unique, voltado especificamente para o acompanhamento de publicações dos diários oficiais, o Sinapse, criado para atender as necessidades dos advogados autônomos e  pequenos escritórios; e o Nexus, focado em médios e grandes escritórios/departamentos jurídicos. 

Gostou do nosso artigo? Se sim, deixe seu like e sua opinião e compartilhe-o com um amigo ou colega de trabalho.

Até a próxima 😊

Share this post on:
Redatora Especializada em Gestão Jurídica

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.