5 ferramentas que aumentam o resultado do seu escritório

Um dos pontos principais para o sucesso de um negócio é poder contar com uma boa produtividade e o envolvimento dos colaboradores. Um escritório de advocacia precisa ter organização e planejamento em suas tarefas e atividades a fim de garantir um diferencial perante a concorrência. Por esse motivo aumentar a produtividade no trabalho é garantia de sucesso! Vem com a gente e conheça as 5 ferramentas que aumentam o resultado do seu escritório.

Boa leitura! ;)))

O dia a dia de um escritório de advocacia é extremamente dinâmico e em um momento em que a inovação tecnologia permite grandes facilidades e otimização de processos, é fundamental se adequar às transformações digitais. Essas inovações tecnológicas melhoram o tempo de trabalho, geram muito mais tranquilidade e eficácia para que você possa investir na captação de novos clientes e novos negócios.

É sobre esse assunto que falaremos nesse artigo. Acompanhe o conteúdo e conheça 5 ferramentas que aumentarão a produtividade no seu escritório de advocacia.

Ferramenta Trello

O Trello é um aplicativo muito importante para a gestão de projetos, ele auxilia na definição dos cronogramas e acompanhamento da execução das atividades.

Através dele, os envolvidos delegam tarefas e as compartilham com todos da equipe. Portanto, todos terão uma noção e visão geral das atividades que estão sendo realizadas no escritório.

Ferramenta Google Meet

Todos sabem que reuniões é algo que demanda muito tempo e muitas vezes são improdutivas. Para que essa tarefa seja otimizada é fundamental usar uma tecnologia voltada especificamente para reuniões.

O google meet permite agendar as reuniões de acordo com a agenda e disponibilidade de todos os colaboradores envolvidos e utilizar as informações do calendário do escritório. Essa ferramenta é bem simples, prática e fácil de ser utilizada e funciona perfeitamente para esse objetivo.

Leia também: 7 dicas para diminuir a burocracia no seu escritório jurídico

Ferramenta API jurídica

O acompanhamento dos andamentos de processos é uma tarefa  fundamental do escritório de advocacia e possibilita um melhor preparo para as etapas seguintes, ajuda a dividir o trabalho de forma justa e produtiva dentro da equipe de advogados. Mas realizar esse acompanhamento de forma manual pode ser muito complicado, ineficiente e até mesmo arriscado. Por este motivo, recomenda-se o uso de api’s jurídicas. Elas organizam e acompanham de forma muito eficiente todas as informações dos processos. Esse tipo de software pode auxiliar na classificação dos andamentos judiciais, deixando-os categorizados, distribuídos, etc.

Além disso, com essa ferramenta a captura de dados é realizada de forma automatizada, criando uma base de dados qualificada que com certeza auxiliará na tomada de decisões muito mais assertivas.

Ferramenta Focus List

Com o volume de tarefas e processos que um profissional de um escritório de advocacia tem para executar, é normal que eles se percam e comprometam o seu desempenho. Investir em ferramentas que ajudam a manter o foco pode ser um grande diferencial no resultado do seu negócio.

Uma das existentes no mercado, é o Focus List, que possibilita ajustar temporizadores às tarefas e tem como objetivo sinalizar os envolvidos sobre os momentos de intervalo para descanso ou execução, tendo assim total controle da lista de tarefas existente.

Ferramenta RescueTime

Essa ferramenta é ideal para uma visão realista e precisa do ganho de produtividade em seu escritório. O RescueTime realiza o monitoramento do tempo gasto na execução de cada tarefa.

Com essa ferramenta é possível encontrar formas muito mais ágeis para a execução das atividades, sem perder a qualidade. Com ela é possível inclusive, definir alertas e bloquear sites específicos durante o expediente de trabalho, garantindo assim muito mais foco e resultado.

Portanto, falamos aqui de algumas ferramentas que ajudarão você a aumentar a produtividade no trabalho e gerir o resultado da sua equipe de uma forma muito mais eficiente. É fundamental ressaltar que a tecnologia é uma forte aliada nesse processo. Atualmente, para garantir uma prestação de serviços de excelência e ter um diferencial no atendimento ao cliente com um escritório mais dinâmico e inovador, é preciso que o advogado conheça e se conecte com as melhores inovações e tendências do mercado.

Espero ter contribuído com algumas dicas importantes para a gestão do seu escritório de advocacia.

Muito prazer, somos a Ultimatum! Uma empresa especializada em Desenvolvimento de softwares jurídicos há mais de 20 anos. Prestamos serviços de qualidade para aperfeiçoar a gestão, aumentar a produtividade e rentabilidade dos advogados. Apresentamos o Nexus, nosso software jurídico para advogados, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Continue por dentro de tudo que envolve o Direito, inovação, gestão e novas tecnologias, acessando o nosso site oficial. Siga-nos no Facebook, Instagran e Linkedin e acompanhe nossos conteúdos para se manter atualizado.

Até o próximo tema! 🙂

Share this post on:
Redatora Especializada em Gestão Jurídica

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.