Distribuição de tarefas utilizando um software jurídico

Sabemos que o período de estudo para o curso acadêmico de Direito é um processo longo e árduo. E não para por aí em seguida vem o Exame de Ordem da OAB, um desafio para alcançar o objetivo de se tornar um advogado ou uma advogada.  Após essas conquistas é hora de dar o próximo passo, colocar em prática o que foi ensinado e aprendido. Ufa… não é pouca coisa pela qual um advogado ou advogada precisa passar para se consolidar no mercado jurídico. É preciso um esforço contínuo sempre dedicado ao estudo, inovação, e especialmente, um engajamento voltado para o crescimento do seu escritório de advocacia. Continue nos acompanhando e saiba como realizar uma Distribuição de tarefas utilizando um software jurídico. Boa Leitura! ;)))))

De repente me deparo com o objetivo alcançado. O escritório está pronto, colaboradores a postos e daqui em diante em vários momentos haverá o maior desafio citado pelos gestores em geral, o de gerenciar pessoas. Neste ponto inicia um processo de dedicação, conhecimento e desenvolvimento constante. A boa notícia é que o mundo do direito tem sofrido inovações consideráveis e a tecnologia tem entrado com tudo nesse universo, facilitando todos esses processos. É aí que o uso de um software jurídico pode ser a solução de grande parte dos seus desafios.

Um grande benefício dos softwares jurídicos é a possibilidade de atribuição de tarefas que facilita o processo de divisão e delegação entre os colaboradores. Nos sistemas de gestão jurídica os gestores podem por exemplo, incluir tarefas e atividades de qualquer membro da equipe, que irão automaticamente para o calendário com data e horário, além de poderem também compartilha-las ou não, entre várias pessoas e com notificações automáticas lembrando do prazo para o cumprimento das mesmas.

A gestão do escritório de advocacia é um fator crucial para o seu crescimento. A organização, a capacitação, o planejamento, o envolvimento, a motivação são fatores de desenvolvimento do potencial das equipes. E é necessário que todas as áreas do escritório estejam em sintonia para que o sucesso almejado seja alcançado.

Distribuição de tarefas entre colaboradores

Manter a harmonia da sua equipe de trabalho e consequentemente do ambiente organizacional requer habilidade e uma das ações importantes a ser feita, é a definição e a distribuição de tarefas. Portanto, para quem administra o escritório visualizar a dinâmica da equipe e saber conduzi-la é fundamental. Por exemplo, definir os responsáveis pelas tarefas administrativas, pelas tarefas de atendimento ao cliente, pelas tarefas de logística, tudo isso de acordo com a habilidade e perfil de cada um. Fazendo essa distribuição corretamente o gestor garante o máximo de produtividade possível acerca da função. São detalhes que parecem pequenos, mas no momento final, podem ser o grande diferencial do resultado do negócio.

Por esse motivo:

  1.  Relacione quem são os colaboradores;
  2.  Analise as características e funções de cada um;
  3.  Relacione as tarefas necessárias;
  4.  Divida as tarefas conforme as funções, habilidades e perfis.

Distribuição de tarefas com um software jurídico

Utilizando um software jurídico grande parte dos problemas existentes quando se utiliza planilhas para controle e gestão, são solucionados. Isto acontece já que ele possui uma alimentação de dados mais simples, fácil e completa, além de integrar os dados automaticamente. Na prática, o tempo que um colaborador gasta para inserir os dados na planilha e, depois, faze-lo novamente na sua Google Agenda, poderia ser minimizado para um cadastro rápido e fácil em um sistema.

Atribuição de tarefas no sistema

Os sistemas de gestão permitem atribuir tarefas o que facilita muito o processo de divisão entre os envolvidos. O gestor ou o próprio colaborador realiza o cadastro de tarefas que vão automaticamente para o calendário, o que não é possível com uma Google Agenda e em seguida o responsável é notificado pelos prazos respectivos para acompanhamento e controle da execução.

No caso do Nexus o sistema jurídico da Ultimatum, permite a criação de perfis e permissões. Ou seja, o gestor pode conceder acesso limitado a estagiários ou colaboradores específicos sem perder a eficiência do produto e ganhando no controle e gestão dos processos. Então como exemplo, ainda que um estagiário não acesse a parte financeira do sistema, poderá ser atribuídas tarefas a ele. O Nexus garante um suporte ao escritório de advocacia, de acordo com suas características, necessidades e perfil.

Distribuição de tarefas e eficiência do escritório

Ao realizar o cadastro das tarefas o usuário pode definir:

  • status da tarefa;
  • compartilhamentos;
  • atribuições;
  • subtarefas;
  • critérios de notificação, e outros.

Além disso de forma simples e rápida o usuário pode incluir um checklist, portanto, se a tarefa é atribuída a outro colaborador este saberá o que precisa ser realizado dentro daquela tarefa em específico.

Com todas essas facilidades e funcionalidades o usuário ganha consideravelmente em tempo e produtividade, além de maior segurança no seu trabalho.

Espero que o artigo tenha feito a diferença na forma como você advogado e advogada estão realizando a divisão de tarefas dentro do seu escritório. Utilizar os recursos disponíveis no mercado, fazem com que você possa apresentar um diferencial competitivo no cenário jurídico.

Reflita sobre uma frase dita por Ronald Reagan: O maior líder não é necessariamente aquele que faz as maiores coisas. Ele é aquele que faz com que as pessoas façam coisas grandiosas.” (Ronald Reagan)

Muito prazer, somos a Ultimatum! Uma empresa especializada em Desenvolvimento de softwares jurídicos há mais de 20 anos. Prestamos serviços de qualidade para aperfeiçoar a gestão, aumentar a produtividade e rentabilidade dos advogados. Apresentamos o Nexus, nosso software jurídico para advogados, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Continue por dentro de tudo que envolve o Direito, inovação, gestão e novas tecnologias, acessando o nosso site oficial. Siga-nos no Facebook, Instagran e Linkedin e acompanhe nossos conteúdos para se manter atualizado.

Até a próxima!!!  😊

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Redatora Especializada em Gestão Jurídica

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