Top 3 estratégias para minimizar os impactos da Quarentena

Estamos vivenciando tempos obscuros de muita incerteza em todas as áreas, inclusive no Direito. Mesmo que os prazos processuais não tenham sido pausados, a dificuldade em conduzir as atividades do escritório a distância, a interação com o cliente e a captação de novos clientes, ainda sim continuam. Continue conosco e saiba tudo sobre Top 3 estratégias para minimizar os impactos da Quarentena.

Em uma pesquisa realizada com mais de 500 advogados, que utilizam nosso sistema de gestão, verificamos algumas estratégias que estão adotando para driblar essa crise sem procedentes. Vamos então revelar as 5 estratégias adotadas por estes advogados e advogadas para minimizar os impactos da quarentena devido a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.

#1. Crie uma metodologia de gestão a distância

Muitos escritórios ainda estão com dificuldades de acompanhar seus colaboradores a distância, assim como os advogados associados e processos em andamento.

É necessário criar uma metodologia que alinhe e defina bem os prazos de atividades, canais de atendimento, sistema de gestão a ser utilizado e canais de interação e registro de comunicação interna.

Os prazos e atividades dos colaboradores do escritório podem ser controlados em planilhas de Excel ou em ferramentas web como o Trello. É importante acompanhar o que cada um tem feito durante o teletrabalho, as entregas de atividades, os atendimento, feedbacks e a gestão de processos dentro do sistema de gestão do escritório. Detalhar tudo que é feito é importante para o gestor entender o rendimento de sua equipe.

O uso do método organizacional denominado Kanban é importante para entender o status de cada atividade desempenhada por cada colaborador ou associado. Você pode fazer isto no Excel ou pelo Trello.

#2. Gerencie seus processos em um sistema de gestão jurídico

É muito importante acompanhar cada processo em andamento, receber as publicações, realizar o atendimento do cliente, revisar as contas a receber e a pagar, tudo em um só lugar, com backup de informações regularmente e acesso disponível pela internet para que outros advogados e advogadas de seu escritório possam utilizar e assim realizarem suas atividades.

Apesar da suspensão dos prazos processuais devido a pandemia de coronavírus, a rotina de disponibilização nos Diários de Justiça em âmbito nacional permanece a mesma. As publicações continuam sendo postadas diariamente e isso implica no andamento processual de uma ação.

Nexus, nossa plataforma de gestão jurídica, opera em nuvem, podendo ser acessado de qualquer lugar em que se tenha internet. Através da ferramenta é possível receber os seus processos, publicações e acompanhar os prazos sem se preocupar com o cumprimento quando tudo voltar a normalidade, já que serão respeitados e exercidos normalmente após o período de suspensão. É possível também disponibilizar uma plataforma com login e senha individual para que os clientes de seu escritório de advocacia possam acompanhar o andamento de seus processos, evitando reuniões presenciais ou ligações incessantes para os seus colaboradores.

#3. Invista em Marketing Digital

As pessoas estão com muitas dúvidas quanto aos decretos advindo de diferentes esferas governamentais, assim como os benefícios destinados pelo governo aos afetados pela crise, das recomendações, sobre a própria quarentena e seus direitos e deveres.

É importante salientar que o número de pessoas que estão navegando na internet duplicou. Muitos estão passando seu tempo em redes sociais e no Google.

Está na hora de compreender as principais dúvidas do seu público-alvo neste momento difícil de muitas interrogações e então realizar a criação de vídeos e imagens que falem e tirem dúvidas sobre os assuntos de seus interesses para então postá-los em suas redes sociais e no blog do seu site. Isto vai aumentar a sua credibilidade, o número de pessoas procurando pelos seus serviços e consequentemente o número de clientes.

É preciso anunciar seus serviços realizando campanhas publicitárias na internet, mais especificamente no Google e Redes Sociais, através do Facebook e Instagram, para aproveitar a grande massa de pessoas que estão pesquisando por serviços jurídicos em busca de seus direitos.

Essa é a sua chance de aumentar sua credibilidade e o número de clientes já que a demanda aumentou e muitos advogados e advogadas já estão aproveitando este momento para investir em marketing digital e aumentar o número de clientes de seus escritórios.

Espero que tenha gostado do artigo e que tenha auxiliado a traçar novas estratégias para o seu escritório/departamento jurídico. Aproveite para curtir, comentar e compartilhar este conteúdo com seus amigos e colegas de profissão.

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Até a próxima! 😊

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Analista de Marketing Digital na Ultimatum Tecnologia Jurídica

Comentários

Um comentário

  • O marketing digital tem me atraído muita visibilidade, investi recentemente e tenho recebido bons resultados.
    Parabéns pelo post e obrigada pelas dicas!

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