Marketing nas Redes Sociais
- Por: Cristiane Silva
- 29/09/2020
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Em artigos anteriores, falamos sobre empreendedorismo, ações que geram novos negócios, captações de novos clientes, acompanhamento de indicadores e estratégias para aumentar faturamento. Neste, falaremos de uma estratégia que nos dias atuais, não pode ser esquecida e muito menos subestimada: O marketing nas redes sociais.
Avaliar o perfil do público alvo e o mercado atuante é fundamental para atacar da forma correta e traçar as estratégias mais assertivas de marketing. De uma forma planejada, as redes sociais hoje geram um resultado fantástico e aquele marketing tradicional, vem inclusive, perdendo espaço.
Mas como utilizar as redes sociais de forma correta?
Inicialmente o uso das redes sociais para o marketing digital iniciou com a avaliação do histórico de cliques, sites visitados, downloads realizados, porém, as informações captadas não eram suficientes e fidedignas para garantir a exatidão do resultado. Novos critérios começaram a ser definidos e novas estratégias utilizadas, para que a identificação do perfil do cliente fosse mais assertiva e os resultados obtidos mais satisfatórios.
O volume de dados produzidos por redes como Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn em uma velocidade assustadora, forma um imenso volume de dados de grande utilidade para estratégias de marketing e definição do perfil do público-alvo. Assim, o trabalho nelas, se torna cada vez mais eficaz garantido o aumento da receita das empresas. Mas como este volume de conteúdo pode ser utilizado para identificar os dados mais relevantes e empregá-los da forma correta? Hoje, as assessorias de marketing que realizam esse trabalho contam com plataformas e ferramentas que analisam todos os indicadores importantes das redes sociais, como:
- Previsão de comportamentos futuros
- Interesses em produtos e serviços
- Conhecimento da individualidade do cliente
- Tendências e outros.
Assim, ao planejar o seu marketing nas redes sociais, de uma forma estruturada e com conhecimento do público que se quer atingir, ações como a criação de conteúdo personalizado, elaboração de mensagens altamente direcionadas e segmentadas, irão realmente atingir os consumidores do seu negócio de forma direta, particular e com baixa margem de erro. Estratégias, assim são de grande vantagem para a atração e retenção de clientes.
Os “consumidores” respondem melhor às publicações qualificadas que dizem respeito àquilo que os interessam. Neste caso, curtem, compartilham e mencionam em seus perfis sociais. A estratégia da personalização das ofertas, de fato, é um grande trunfo na jornada para captar clientes potenciais para um negócio.
Então, fica claro hoje que, os escritórios jurídicos que usam as redes sociais para seu marketing digital potencializam as chances de captação e divulgação do seu negócio, alcançando melhores resultados. Essa estratégia é fundamental para o sucesso.
Invista corretamente no seu negócio e tenha certeza de que os resultados virão!
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