3 ações para estreitar o relacionamento com os clientes

Muito tem se falado sempre do mercado competitivo em que vivemos, da geração de novos negócios, captação de novos clientes, manutenção da carteira, inovações e tendências. Vem com a gente e acompanhe a leitura sobre as 3 ações para estreitar o relacionamento com os clientes.

E em meio a tudo isso, nos deparamos com o seguinte questionamento: como está o seu relacionamento com o seu cliente?

Você consegue responder a esse questionamento de forma satisfatória, com uma avaliação positiva das ações que tem feito para estreitar ao máximo o seu contato com o cliente ou sua resposta não é uma das melhores? Caso não seja, fica nítido que está precisando aprimorar o vínculo entre a sua organização e os seus clientes.

E para isso, existem inúmera estratégias e ações que podem ser realizadas. Aqui, falaremos de três delas:

1 – Marketing digital

Muito tem se falado sobre isso. Mas afinal, o que é o marketing digital?

A melhor definição é que são ações de comunicação que as organizações podem utilizar por meio da internet, telefonia celular e outros meios digitais, para divulgar e comercializar seus produtos/serviços, conquistando novos clientes e melhorando sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos “consumidores” rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

Esse tipo de marketing está voltado para ações adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional.

O marketing tradicional hoje, muitas vezes se torna oneroso e com uma eficácia comprometida, com o crescimento da era digital, principalmente para algumas áreas de atuação, em especial as que hoje possuem um público mais voltado para o uso da tecnologia.

2 – Sistema de Gestão

Sempre estamos falando da importância de se usar um sistema de gestão. Aumento de produtividade, controle, segurança, rentabilidade, são alguns dos benefícios que um sistema assim proporciona. Além desses, um importante e muitas vezes não explorado corretamente é o de armazenar dados com cargas e mais cargas de informações sobre o cliente, que permitem aprimorar, cada vez mais, os seus serviços e, principalmente, o seu relacionamento com o público.

Dados cadastrais, formas de pagamentos, hobbies, datas de aniversários, gostos, tudo que colhido e imputado corretamente no sistema, gera conhecimento de perfil do seu cliente que está ao alcance de sua mão.

Utilizando essas informações combinadas com uma estratégia de marketing que já mencionamos anteriormente, você pode conhecer melhor os seus clientes e enviar “mensagens” menos intrusivas e mais comunicativas. Assim, você gera uma maior confiança e o melhor: economiza investimentos altos em publicidades inúteis que não trazem eficiência.

3 – Atendimento ao cliente

Aliado a tudo isso, não podemos nunca esquecer da mão de obra envolvida, os colaboradores que precisam estar aptos e capacitados a conhecer os clientes da organização, atendê-los de forma adequada com o seu perfil e fidelizá-los.

Com o marketing aplicado ao meio digital uma nova visão de relacionamento com o cliente surgiu. Com um “consumidor” muito mais exigente, informado, atento e que procura opções de atendimento e consumo, sem sair do conforto de sua casa e empresa, utilizar de ferramentas para se beneficiar neste sentido é fundamental. 

Reflita sobre os três itens discutidos aqui, amadureça a gestão do seu negócio e se aproxime do seu cliente, fidelizando e satisfazendo-o. Se gostou da leitura, deixe seu Like, e em comentários, compartilhe sua opinião conosco. Buscamos sempre aprimorar nosso trabalho e contribuir para o crescimento da advocacia.

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Redatora Especializada em Gestão Jurídica

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